ATA DA SESSÃO DE INSTALAÇÃO DA DÉCIMA QUINTA SESSÃO LEGISLATIVA EXTRAORDINÁRIA DA DÉCIMA LEGISLATURA, EM 23.12.1991.

 


Aos vinte e três dias do mês de dezembro do ano de mil novecentos e noventa e um reuniu-se, na Sala de Sessões do Palácio Aloísio Filho, a Câmara Municipal de Porto Alegre, em sua Sessão de Instalação da Décima Quinta Sessão Legislativa Extraordinária da Décima Legislatura. Às dez horas foi realizada a chamada, sendo respondida pelos Vereadores Adroaldo Correa, Antonio Hohlfeldt, Clóvis Ilgenfritz, Cyro Martini, Dilamar Machado, Edi Morelli, Elói Guimarães, Ervino Besson, Isaac Ainhorn, Jaques Machado, João Dib, José Alvarenga, José Valdir, Leão de Medeiros, Luiz Braz, Nereu D'Ávila, Omar Ferri, Vicente Dutra, Vieira da Cunha, Wilson Santos e Wilton Araújo. Constatada a existência de “quorum”, o Senhor Presidente declarou abertos os trabalhos e instalada a Décima Quinta Sessão Legislativa Extraordinária. À MESA foram encaminhados: pelo Vereador Isaac Ainhorn, 02 Emendas ao Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº 50/91 (Processo nº 2706/91); pelo Vereador Wilson Santos, 02 Pedidos de Providências, 04 Pedidos de Informações e 01 Indicação. Do EXPEDIENTE constou o Edital do Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, convocando este Legislativo para a Décima Quinta Sessão Legislativa Extraordinária, a ocorrer dias vinte e três e vinte e quatro do corrente. Ainda, foi aprovado Requerimento do Vereador Giovani Gregol, solicitando Licença para Tratar de Interesses Particulares no dia de hoje. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente declarou encerrados os trabalhos às dez horas e onze minutos, convocando os Senhores Vereadores para a Sessão Ordinária desta tarde, à hora regimental. Os trabalhos foram presididos pelo Vereador Antonio Hohlfeldt e secretariados pelos Vereadores Leão de Medeiros e Omar Ferri, este como Secretário “ad hoc”. Do que eu, Leão de Medeiros, 1º Secretário, determinei fosse lavrada a presente Ata que, após lida e aprovada, será assinada pelo Senhor Presidente e por mim.

 


O SR. PRESIDENTE: Sobre a mesa, Requerimento de autoria do Ver. Giovani Gregol, solicitando licença para tratar de interesses particulares no dia de hoje. Em votação. (Pausa.) Os Srs. Vereadores que o aprovam permaneçam sentados. (Pausa.) APROVADO.

Solicito ao Sr. Secretário “ad hoc”, Ver. Omar Ferri, que proceda à chamada nominal dos Srs. Vereadores para verificação de “quorum”.

 

O SR. SECRETÁRIO “AD HOC”: (Após proceder à chamada.) Há 13 Vereadores em Plenário, Sr. Presidente.

 

O SR. PRESIDENTE: Não há “quorum”. Alertamos os Srs. Vereadores de que não havendo “quorum”, às 10h estará encerrada a Convocação Extraordinária.

 

(Levanta-se a Sessão às 10h11min.)

* * * * *